Banco do Povo
O Banco do Povo – Programa de Geração de Emprego e Renda do Estado de Goiás iniciou suas atividades em 30 de março de 1999. Nesses anos de funcionamento perseguiu a missão de promover o resgate da cidadania das pessoas carentes, incentivando o aprimoramento de suas habilidades. Com recursos financeiros do tesouro estadual, encontrou terreno fértil graças à dedicação e criatividade dos empreendedores goianos.
Por todo o Estado são milhares de casos de empreendimentos que começaram com recursos mínimos, se consolidaram e transformaram o programa em referência de sucesso para o Brasil. Além de levar crédito e esperança, o Banco do Povo gera empregos e dinamiza a economia goiana, com influência substancial em diversos municípios.
Objetivo do Banco do Povo:
* Oferecer crédito às pessoas arrojadas que queiram produzir e crescer através do seu trabalho e experiência e com isso aumentar sua renda familiar.
* Criar empreendimentos que gerem emprego e renda e promovam o desenvolvimento do município.
* Oferecer acompanhamento pós-crédito utilizando as ferramentas de diagnóstico, consultoria e treinamento, promovendo assim, o desenvolvimento gerencial e administrativo dos empreendedores. * Promover a independência financeira do cidadão resgatando seus direitos de auto-sustentação e de desenvolvimento profissional.
Quem pode receber esta ajuda?
* População de baixa renda;
* Empreendedores do setor informal;
* Pequenos prestadores de serviços, feirantes, artesãos etc
* Associações de trabalho e produção;
* Pessoas cadastradas no Programa Renda Cidadã que pretendam desenvolver suas habilidades e, com isso, atingir a auto-suficiência.
Para maiores informações acesse https://www.seplan.go.gov.br/bancodopovo/
Banco do Povo em Aurilândia
O Banco do Povo em Aurilândia funciona do prédio da Escola Monte Castelo, o responsável é o sr. Charliton Brito Paranagua.
O horário de atendimento é das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 15:00. de segunda a sexta feira.